Era cedo. Estava esperando a minha vez para ser chamada, sentada na recepção. Chegou uns conterrâneos conversando alto e acharam um lugar pra sentar. Um deles estava com a perna bem machucada, só conseguia caminhar com o uso de duas muletas.
O que estava com a perna machucada, sentou próximo a porta que dava acesso ao corredor daquela instituição. Era, entanto, o pior lugar para sentar pois o uso daquela porta era gritante.
Uma senhorinha, corcunda dos cabelinho brancos enrolados, passou pela porta e ao passar ao lado da perna do rapaz, sem querer encostou de leve no seu pé. O rapaz gritou:
– QUE INFERNO! Não consegue ver minha perna aqui?
A senhorinha e todos nós que aguardávamos naquele local, ficamos estarrecidos com o grito repentino do rapaz. Ela, muito sem graça, se desculpou e foi embora. O clima do ambiente mudou.
Nisso, os que acompanhavam o rapaz perguntaram a ele o que havia acontecido, pois estavam mexendo no celular e não viram absolutamente nada.
– Ela pisou no meu pé, cara. Que velha cega do caramba!
– Caraca! Ela pisou? Ah não, não acredito… que ridícula!
Uma outra pessoa também havia visto que a senhorinha NÂO havia pisado mas, encostado de forma leviana no pé do rapaz. Assim como eu vi. Ficamos caladas com uma baita cara de indignação.
A mentira não parou por aí.
Outro rapaz entrou na sala de espera, era conhecido deste que foi vítima de um encostar tão violento (ironia) e o cumprimentou. Os acompanhantes fizeram questão de relatar o caso que havia acontecido. A reação dele não foi diferente: ‘’Que velha sem noção!’’.
Aquela manhã me fez refletir.
A mentira tem perna e é toda machucada. A mentira, procura pessoas que acreditem no seu pisar, mesmo que este pisar não se encontre em estado perfeito, saudável e firme. A mentira é enganosa, ela aumenta, ela vitimiza, ela anseia por algo que ela sozinha jamais será: verdadeira. Ela desrespeita até o destino. E infelizmente, ela faz das pessoas mais vulneráveis as suas muletas operantes.
Cuidado com a ela!
Ótima semana a todos. 🙌🏼
#tdc #reflection #writing #ticieledecamargo #vde1 #vde2 #